Produtor de Orgânicos

Solos da Bacia Hidrográfica, Rio do Peixe, para fertilizantes orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 5 de Maio de 2013.

 

foto: CI Orgânicos

Na Região Oeste de Santa Catarina, é na Bacia do Rio do Peixe, com área de 8.189 km², que ocorre a maior densidade humana, do rebanho de suínos, de bovinos e de aves. É atribuída à atividade pecuária o principal impacto sobre o ambiente, particularmente sobre os recursos hídricos. A gestão de recursos ambientais em bacias hidrográficas é uma estratégica para evitar a degradação do solo e da água. O trabalho busca efetuar a classificação dos solos da Bacia do Rio do Peixe com relação a sua aptidão para o aporte de fertilizantes orgânicos oriundos de instalações de animais em confinamento. O objetivo é subsidiar técnicos e produtores na tomada de decisão sobre estratégias de aplicação de fertilizantes orgânicos ao solo de cultivos.

CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 29/04/2013

Conteúdo completo disponível em: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/435141/1/CUsersPiazzonDocuments230.pdf

SEIFFERT, N.F.; PERDOMO, C.C. Aptidão de solos da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe para aporte de fertilizantes orgânicos. Embrapa, Concórdia, 1998.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.