Novidades

Embrapa: Soja hortaliça, nova opção para agricultores familiares orgânicos

Embrapa: Soja hortaliça, nova opção para agricultores familiares orgânicos

Uma nova opção de hortaliça orgânica começa chegar às feiras cariocas. A soja hortaliça, conhecida por edamame, já está sendo testada e comercializada por agricultores familiares orgânicos do estado do Rio de Janeiro. Os testes de cultivo no RJ da soja brasileira BRS 267 desenvolvida pela Embrapa para o consumo humano como hortaliça foram iniciados em 2017 com bons resultados em solos fluminenses.

Pioneira da agroecologia no Brasil, Ana Maria Primavesi deixa importante legado

Pioneira da agroecologia no Brasil, Ana Maria Primavesi deixa importante legado

A engenheira agrônoma, que completaria cem anos em 2020, foi professora da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, por mais de uma década. Ainda contribuiu para a criação do primeiro curso de pós-graduação sobre agricultura orgânica e fundou a Associação da Agricultura Orgânica, uma das primeiras desse tipo no País

Crescem os investimentos nas  empresas disruptivas de alimentos, Foodtechs

Crescem os investimentos nas empresas disruptivas de alimentos, Foodtechs

A necessidade de inovação em toda a cadeia de suprimentos de alimentos e bebidas ajudou as foodtech (tecnologia alimentar) a obter, em investimentos de capital, quase US $ 9 bilhões em 2018. As Foodtech superaram as agtech (tecnologia na agricultura) em termos de  investimentos totais ao obter, em 2018, US $ 2,3 bilhões.

Adubo Orgânico: Problema vira solução

Adubo Orgânico: Problema vira solução

Resíduos da pecuária, como o sangue bovino, que iam para o lixo viram adubo orgânico. No mercado agropecuário são muitas as inovações biotecnológicas e um desses exemplos é o fertilizante orgânico composto Agri Natura, produzido e comercializado pela GR Agrária, empresa localizada em Campos dos Goytacazes (RJ).

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.