Consumidor

Brasileiros estão cada vez mais sustentáveis e conscientes

Brasileiros estão cada vez mais sustentáveis e conscientes

Pesquisa Nielsen revela cinco novos perfis de hábitos de consumo dos brasileiros. “Estilos de Vida 2019”, que revela nossas preferências. O resultado? Não só estamos em transformação, como estamos também cada vez mais complexos e não cabemos mais nos perfis demográficos (homem/mulher, nível socioeconômico alto/baixo, velho/jovem) de antigamente.

Grandes marcas apostam no segmento de  alimentos orgânicos

Grandes marcas apostam no segmento de alimentos orgânicos

Mãe Terra, criada em São Paulo, em 1979, em um negócio avaliado pelo mercado entre R$ 120 milhões e R$ 150 milhões. Quando foi comprada, o ritmo de expansão da Mãe Terra era de 30% ao ano. Em seu portfólio há uma linha de produtos com a chancela da chef natureba Bela Gil. Na época da compra, a Mãe Terra era a nona maior empresa do Brasil no segmento de alimentos e bebidas saudáveis, com 0,5% do mercado, dominado por gigantes como Nestlé, Danone, Coca-Cola e a própria Unilever.

Pipoca Orgânica para Microondas – Ecobio

Pipoca Orgânica para Microondas – Ecobio

Depois de 3 anos de muito estudo, a ECOBIO desenvolveu a primeira pipoca totalmente orgânica para micro-ondas no Brasil e a primeira e única pipoca sem embalagem plástica do mundo.

Nestlé inicia venda de produtos da Terrafertil

Nestlé inicia venda de produtos da Terrafertil

A competição no mercado brasileiro de alimentos naturais e orgânicos promete ficar mais acirrada. A Nestlé lança no país hoje a marca Nature’s Heart, da Terrafertil. O objetivo é buscar a liderança no mercado de alimentos naturais embalados.

Tendências nas Sociedades de Consumo: Alimentos | Transformações Globais

Tendências nas Sociedades de Consumo: Alimentos | Transformações Globais

O encontro faz parte do Dito Efeito do Pacto Alegre, uMov.me Arena – Porto Alegre, RS, a ser realizado no dia 11 de junho de 2019, 09h15-11h30 – EPISÓDIO: Tendências nas Sociedades de Consumo: Alimentos, onde serão discutidas as demandas e as tendências no consumo de alimentos, focando nos maiores desafios para o setor da alimentação, evidenciando aspectos ligados à inovação.

Malunga: maior mercado de orgânicos do Brasil

Malunga: maior mercado de orgânicos do Brasil

Orgulho brasiliense, a fazenda Malunga é referência nacional, com mais de 3 mil produtos, inaugura quarta loja. Mas no princípio, enfrentou o preconceito e quase um atestado de insanidade seguido de um título de hippie aventureiro.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.