Consumidor

Pesquisa da APAS indica que a inovação vem pela renda e pelos jovens.

Pesquisa da APAS indica que a inovação vem pela renda e pelos jovens.

Os consumidores que consideram muito importante o supermercado ter uma sessão de produtos orgânicos, naturais ou lojas focadas em produtos saudáveis, estão concentrados na classe A (51%), maioria mulheres (50%), com 55 anos ou mais (49%), predominantes da região Sul do Brasil (55%).

Exportação de produtos orgânicos para o Chile deve ficar mais fácil

Exportação de produtos orgânicos para o Chile deve ficar mais fácil

Um rótulo comum será estabelecido, com selos oficiais atestando a autenticidade dos produtos. Assinado na Argentina, durante a reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), o memorando fixou as normas e exigências de qualidade para esses alimentos. Ele terá validade de cinco anos, sendo renovado automaticamente por iguais períodos.

Agricultura regenerativa: ROC, novo selo de certificação orgânica nos EU?

Agricultura regenerativa: ROC, novo selo de certificação orgânica nos EU?

O selo de certificação orgânica dos Estados Unidos, o USDA, começa a perder sua hegemonia entre alguns produtores orgânicos e entidades do terceiro sector, que questionam o relaxamento do padrões de certificação. Uma das razões e a permissão que a hidroponia possa ser certificada como orgânica, assim como as grandes monoculturas de produção orgânica.

Tendências globais de consumo em 2019

Tendências globais de consumo em 2019

Euromonitor destaca que os consumidores estão ficando mais inteligentes e autossuficientes,  demandam cada vez mais autenticidade e imediatismo. Questões éticas e sobre o meio-ambiente tornam-se pontos essenciais. A facilidade de contato via plataformas digitais e também a questão do envelhecimento: gerações mais velhas querem ser lembradas pelas marcas.

‘Novos alimentos’ incentivam tendência de consumo

‘Novos alimentos’ incentivam tendência de consumo

“Cultivar carne em laboratório, produzir ‘ovos’ cremosos e mexidos à base de vegetais, peixes que nunca nadaram na água ou leite de vaca feito com levedura. Com isso, os cientistas planejam suas metas na diminuição dos impactos ambientais”.

Millennials: os pais ‘orgânicos’ do futuro

Millennials: os pais ‘orgânicos’ do futuro

“A geração do milênio compõe o maior grupo de consumidores nos Estados Unidos e está escolhendo os orgânicos. À medida que mais membros dessa geração se tornarem pais, sua presença no mercado orgânico ficará cada vez mais forte”, disse Laura Batcha, CEO e diretora executiva da Organic Trade Association.

Parceria da Embrapa com a iniciativa privada lança cajuína orgânica em lata

Parceria da Embrapa com a iniciativa privada lança cajuína orgânica em lata

Bebida genuinamente brasileira e típica da Região Nordeste, a cajuína ganhou nos últimos anos espaço no mercado nacional e, para atender a demanda do nicho voltado aos consumidores de produtos orgânicos, a Embrapa Agroindústria Tropical (CE), em parceria com as empresas Natvita e a Tijuca Alimentos, também de Fortaleza, desenvolveram a primeira cajuína orgânica em lata, que começou a ser comercializada pelas grandes redes de supermercados do País este ano.

Ovo caipira, orgânico e cage free: aprenda a diferenciar os tipos

Ovo caipira, orgânico e cage free: aprenda a diferenciar os tipos

O professor Bruno Antunes Soares, especialista em aves, explica o que muda do ovo industrial para o caipira, o ‘cage free’ e o orgânico. “O ovo orgânico é o ovo da galinha criada de forma similar à da galinha caipira, mas que só pode ser alimentada com insumos sem nenhum agrotóxico ou ingredientes transgênicos”, explica.

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