Mercado

Malunga: maior rede de orgânicos do país

Malunga: maior rede de orgânicos do país

Em menos de um ano, Mercado Malunga vira a maior rede de orgânicos do país. Marca é conhecida há décadas pelos brasilienses, especialmente por aqueles interessados em se alimentar de forma saudável.

Um de cada cinco brasileiros consome orgânicos

Um de cada cinco brasileiros consome orgânicos

Outro dado interessante é que 48% dos consumidores acham justificados e entendem a diferença de preço em relação ao convencional pelos processos de produção serem diferenciados e com maior seguridade. Por outro lado, preço para 65% da população continua sendo o principal fator de limitação para o crescimento do consumo de orgânicos.

Sustainable Foods Summit São Paulo

Sustainable Foods Summit São Paulo

A edição latino-americana da Sustainable Foods Summit vai mostrar os principais desenvolvimentos de sustentabilidade no setor alimentar regional indústria. Os temas desta edição são embalagens verdes, alimentos ingredientes e marketing.

Concepta Ingredients lança açúcar demerara líquido orgânico

Concepta Ingredients lança açúcar demerara líquido orgânico

Unidade de negócios do Grupo Sabará especializada em soluções naturais e tecnológicas com foco nas indústrias de alimentos saudáveis, naturais e orgânicos, a Concepta Ingredients segue apostando em inovações para o setor e acaba de se tornar a primeira empresa brasileira a lançar no mercado o açúcar demerara líquido.

Nestlé e o desafio de produzir papinhas 100% orgânicas

Nestlé e o desafio de produzir papinhas 100% orgânicas

Para entender melhor esse universo das refeições prontas para bebês, passamos três dias com a equipe da Nestlé. Agora, a marca apresenta ao mercado a nova versão de suas papinhas, NaturNes. A mesma papinha, em versão 100% orgânica. Confira!

O que são produtos orgânicos?

O que são produtos orgânicos?

Um guia com tudo o que você precisa saber sobre eles, tire todas suas dúvidas, aprenda a identificá-los, saiba onde comprar e mais.

FNDE faz acordo com a SNA para promover a agricultura familiar

FNDE faz acordo com a SNA para promover a agricultura familiar

O Programa Nacional de Alimentação Escolar determina (PNAE) pretende alcançar a meta estabelecida na Lei nº 11.947, de 16/6/2009, para que 30% dos recursos do programa sejam gastos na compra de produtos da agricultura familiar, destinados à merenda nas escolas. Atualmente, esse número é de apenas 24% e metade das cidades brasileiras não cumpre a determinação.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.