Mercado

Pesquisa da APAS indica que a inovação vem pela renda e pelos jovens.

Pesquisa da APAS indica que a inovação vem pela renda e pelos jovens.

Os consumidores que consideram muito importante o supermercado ter uma sessão de produtos orgânicos, naturais ou lojas focadas em produtos saudáveis, estão concentrados na classe A (51%), maioria mulheres (50%), com 55 anos ou mais (49%), predominantes da região Sul do Brasil (55%).

Ministra visita produção de acerola orgânica no Piauí

Ministra visita produção de acerola orgânica no Piauí

O projeto sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), utiliza o Rio Parnaíba para irrigar uma área que atualmente abrange 800 hectares, o potencial total de irrigação é de 8.428 hectares, que deverão ser usados na segunda etapa do projeto.

Um gol a favor da cadeia de alimentos orgânicos

Um gol a favor da cadeia de alimentos orgânicos

Embora possa ser difícil quantificar exatamente como esse comercial beneficiará a indústria orgânica em geral, é irrefutável que a Anheuser-Busch colocando a foto do USDA, selo de certificação orgânico, no final do comercial incrementa a conscientização dos orgânicos de uma maneira sem precedentes.

Agricultura regenerativa: ROC, novo selo de certificação orgânica nos EU?

Agricultura regenerativa: ROC, novo selo de certificação orgânica nos EU?

O selo de certificação orgânica dos Estados Unidos, o USDA, começa a perder sua hegemonia entre alguns produtores orgânicos e entidades do terceiro sector, que questionam o relaxamento do padrões de certificação. Uma das razões e a permissão que a hidroponia possa ser certificada como orgânica, assim como as grandes monoculturas de produção orgânica.

Tendências globais de consumo em 2019

Tendências globais de consumo em 2019

Euromonitor destaca que os consumidores estão ficando mais inteligentes e autossuficientes,  demandam cada vez mais autenticidade e imediatismo. Questões éticas e sobre o meio-ambiente tornam-se pontos essenciais. A facilidade de contato via plataformas digitais e também a questão do envelhecimento: gerações mais velhas querem ser lembradas pelas marcas.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.