Mercado

FNDE faz acordo com a SNA para promover a agricultura familiar

FNDE faz acordo com a SNA para promover a agricultura familiar

O Programa Nacional de Alimentação Escolar determina (PNAE) pretende alcançar a meta estabelecida na Lei nº 11.947, de 16/6/2009, para que 30% dos recursos do programa sejam gastos na compra de produtos da agricultura familiar, destinados à merenda nas escolas. Atualmente, esse número é de apenas 24% e metade das cidades brasileiras não cumpre a determinação.

Grandes marcas apostam no segmento de  alimentos orgânicos

Grandes marcas apostam no segmento de alimentos orgânicos

Mãe Terra, criada em São Paulo, em 1979, em um negócio avaliado pelo mercado entre R$ 120 milhões e R$ 150 milhões. Quando foi comprada, o ritmo de expansão da Mãe Terra era de 30% ao ano. Em seu portfólio há uma linha de produtos com a chancela da chef natureba Bela Gil. Na época da compra, a Mãe Terra era a nona maior empresa do Brasil no segmento de alimentos e bebidas saudáveis, com 0,5% do mercado, dominado por gigantes como Nestlé, Danone, Coca-Cola e a própria Unilever.

Pipoca Orgânica para Microondas – Ecobio

Pipoca Orgânica para Microondas – Ecobio

Depois de 3 anos de muito estudo, a ECOBIO desenvolveu a primeira pipoca totalmente orgânica para micro-ondas no Brasil e a primeira e única pipoca sem embalagem plástica do mundo.

Malunga: maior mercado de orgânicos do Brasil

Malunga: maior mercado de orgânicos do Brasil

Orgulho brasiliense, a fazenda Malunga é referência nacional, com mais de 3 mil produtos, inaugura quarta loja. Mas no princípio, enfrentou o preconceito e quase um atestado de insanidade seguido de um título de hippie aventureiro.

Nestlé retoma crescimento no Brasil

Nestlé retoma crescimento no Brasil

Os negócios da Nestlé estão em forte aceleração no Brasil, multinacional suíça informou que tem “projetos ambiciosos” para este ano e os próximos, nesse que é seu quarto maior mercado globalmente, depois de Estados Unidos, China e França.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.