Mercado

Participação feminina na agricultura familiar atinge 80% em comparação à masculina

Participação feminina na agricultura familiar atinge 80% em comparação à masculina

Nos últimos dois anos, as mulheres que participaram da Marcha das Margaridas se mobilizaram em defesa da agroecologia, da conservação do meio ambiente e da valorização dos modos de vida no campo, nas florestas e nas águas. “Elas lutam incansavelmente por dias melhores, por meio do reconhecimento de sua existência e de várias políticas que surgiram em apoio ao feminino rural”, ressalta representante da Unacoop.

MT vai exportar algodão colorido

MT vai exportar algodão colorido

O mercado europeu exige que a produção de algodão tem que ser produzida de forma agroecológica/orgânica e ter a certificação para embarque internacional. O contato e as negociações estão sendo feitas com uma empresa francesa para aquisição do algodão tanto colorido como o branco, sendo todos orgânicos. Os agricultores precisam produzir um volume mínimo para exportação em torno de 15 toneladas de algodão por safra. 

Perspectivas para a pecuária orgânica

Perspectivas para a pecuária orgânica

Ao citar dados de produção de leite, ovos e carne orgânicos no País, o pesquisador de Embrapa Cerrados mostrou como os números, apesar do crescimento expressivo ao longo dos anos, ainda são ínfimos perto do total nacional da produção animal. “Precisamos ter soluções de inovação para o desenvolvimento da produção”, comentou.

Sustentabilidade: por que a produção e processamento de produtos orgânicos reúne as melhores condições para se investir?

Sustentabilidade: por que a produção e processamento de produtos orgânicos reúne as melhores condições para se investir?

Esse é um movimento liderado pelos consumidores, que buscam e aderem a produtos que possuem este apelo e condição de produção dentro de suas cadeias produtivas, ou seja, o consumidor valoriza práticas empresariais tais como “combater o trabalho infantil, tratar funcionários sem discriminação, inclusão, contribuir  para o bem-estar da comunidade e oferecer boas condições de trabalho.

Native é a primeira empresa de alimentos do mundo a ganhar selo de comércio ético

Native é a primeira empresa de alimentos do mundo a ganhar selo de comércio ético

A Native, marca de produtos orgânicos do Grupo Econômico Balbo, acaba de se tornar a primeira empresa de alimentos no mundo a receber a certificação de sistema de fornecimento ético concedida pela  UEBT (União para o BioComércio Ético) – associação internacional sem fins lucrativos que estabeleceu um padrão global para a utilização sustentável da biodiversidade na cadeia produtiva.

Bejo: Mais facilidades para o mercado orgânico

Bejo: Mais facilidades para o mercado orgânico

Em nova iniciativa para o atendimento ao setor orgânico de hortaliças, a Bejo inova no atendimento a Associações de Produtores Orgânicos, às Organizações de Controle Social (OCS) e aos Organismos Participativos de Avaliação da Conformidade (OPAC).

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.