Produtos orgânicos e comportamento do consumidor
Consumo sustentável, ou uso de produtos que respondem às necessidades básicas e favorecem melhor qualidade de vida, tornou-se um objetivo político para novo milênio no cenário nacional e internacional. Além disso, minimiza o uso de recursos naturais e materiais tóxicos, de modo a não comprometer as necessidades das gerações futuras. Neste contexto, se destacam os produtos orgânicos, cuja demanda tem aumentado significativamente. O consumidor orgânico estabelece outros valores e referenciais para o consumo, assim como para seu estilo de vida, adotando uma postura crítica em relação à cultura industrial. Em decorrência, cresce o interesse de pesquisar e estudar o comportamento do consumidor de produtos alimentares orgânicos. O artigo faz uma revisão de literatura e de estudos empíricos para analisar o atual mercado dos produtos orgânicos e o comportamento do consumidor.
CI Orgânicos Paula Guatimosim
Acessado 10/10/2013
Autora: Nara Medianeira Stefano – UFSC
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.