Consumidor de Orgânicos

Produtos orgânicos e comportamento do consumidor

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 20 de outubro de 2013.

Consumo sustentável, ou uso de produtos que respondem às necessidades básicas e favorecem melhor qualidade de vida, tornou-se um objetivo político para novo milênio no cenário nacional e internacional. Além disso, minimiza o uso de recursos naturais e materiais tóxicos, de modo a não comprometer as necessidades das gerações futuras. Neste contexto, se destacam os produtos orgânicos, cuja demanda tem aumentado significativamente. O consumidor orgânico estabelece outros valores e referenciais para o consumo, assim como para seu estilo de vida, adotando uma postura crítica em relação à cultura industrial. Em decorrência, cresce o interesse de pesquisar e estudar o comportamento do consumidor de produtos alimentares orgânicos. O artigo faz uma revisão de literatura e de estudos empíricos para analisar o atual mercado dos produtos orgânicos e o comportamento do consumidor.

CI Orgânicos Paula Guatimosim
Acessado 10/10/2013

Autora: Nara Medianeira Stefano – UFSC

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.