Consumidor

Orgânicos: entendimento do consumidor, assimetrias e preço

Orgânicos: entendimento do consumidor, assimetrias e preço

O estudo constatou a desconfiança dos consumidores em relação às informações contidas na embalagem e sua sensibilidade ao preço, tolerando no máximo uma margem de 20% a mais no valor dos produtos orgânicos em relação aos convencionais.

Avaliação da compra da couve minimamente processada

Avaliação da compra da couve minimamente processada

Embalagem e rótulo são o primeiro contato entre o consumidor e o produto. Assim, o objetivo do trabalho foi avaliar o efeito das características da embalagem na intenção de compra de couve minimamente processada, considerando as diferenças que influenciam a percepção do produto pelo consumidor e, consequentemente, sua intenção de compra.

O comportamento do consumidor de orgânicos em Florianópolis

O comportamento do consumidor de orgânicos em Florianópolis

O apresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar e caracterizar a relação do consumidor de produtos orgânicos de supermercado com o selo ambiental em Florianópolis (SC). Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que associou na investigação pesquisa bibliográfica à pesquisa de campo.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.