Consumidor

Orgânicos: entendimento do consumidor, assimetrias e preço

Orgânicos: entendimento do consumidor, assimetrias e preço

O estudo constatou a desconfiança dos consumidores em relação às informações contidas na embalagem e sua sensibilidade ao preço, tolerando no máximo uma margem de 20% a mais no valor dos produtos orgânicos em relação aos convencionais.

Avaliação da compra da couve minimamente processada

Avaliação da compra da couve minimamente processada

Embalagem e rótulo são o primeiro contato entre o consumidor e o produto. Assim, o objetivo do trabalho foi avaliar o efeito das características da embalagem na intenção de compra de couve minimamente processada, considerando as diferenças que influenciam a percepção do produto pelo consumidor e, consequentemente, sua intenção de compra.

Certificação e confiança na feira de produtos orgânicos

Certificação e confiança na feira de produtos orgânicos

Os autores concluem que, mesmo com o sistema de certificação baseado no conhecimento perito, e a comercialização ampliada para os supermercados, lojas especializadas e até pela internet, o sistema de aquisição diretamente do produtor e a rede de confiança estabelecida ainda predomina.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.