Consumidor de Orgânicos

Orgânicos: entendimento do consumidor, assimetrias e preço

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 21 de maio de 2013.

 

Varejista Origen, SP, foto: CI Orgânicos,

Caracterizar o mercado de produtos orgânicos em Florianópolis (SC), com ênfase no entendimento do consumidor sobre produtos orgânicos, as possíveis assimetrias de informações nas embalagens e a sensibilidade ao preço. Este foi o objetivo deste trabalho, que aplicou 150 entrevistas aleatórias em áreas de comercialização de produtos agrícolas de feiras e supermercados da capital catarinense. O resultado mostrou que 65% dos entrevistados consomem produtos orgânicos, mas, parte deles, é confusa quanto ao significado de produtos orgânicos. Constatou-se, ainda, a desconfiança dos consumidores em relação às informações contidas na embalagem e sua sensibilidade ao preço, tolerando no máximo uma margem de 20% a mais no valor dos produtos orgânicos em relação aos convencionais.

CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 14/05/2013

Conteúdo completo disponível em:
http://www.cicvaledotaquari.com.br/agro/associativismo/produtos_organicos.pdf

FARANI. F,B.; WEYDMANN, C.L. Produtos Orgânicos: avaliação do entendimento do consumidor, assimetrias e sensibilidade ao preço. UFSC, Santa Catarina.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.