Consumo

Consumidores urbanos e orgânicos

Consumidores urbanos e orgânicos

Confira a pesquisa, realizada em SC que não se limita a ouvir o discurso do consumidor, mas investiga também sua prática de consumo.

Orgânicos: entendimento do consumidor, assimetrias e preço

Orgânicos: entendimento do consumidor, assimetrias e preço

O estudo constatou a desconfiança dos consumidores em relação às informações contidas na embalagem e sua sensibilidade ao preço, tolerando no máximo uma margem de 20% a mais no valor dos produtos orgânicos em relação aos convencionais.

O comportamento do consumidor de orgânicos em Florianópolis

O comportamento do consumidor de orgânicos em Florianópolis

O apresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar e caracterizar a relação do consumidor de produtos orgânicos de supermercado com o selo ambiental em Florianópolis (SC). Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que associou na investigação pesquisa bibliográfica à pesquisa de campo.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.