Produtor de Orgânicos

Meloeiro adubado com compostos orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 3 de julho de 2014.

meloeiro

Os compostos orgânicos podem reduzir o uso de insumos externos e contribuir para o atendimento das exigências do mercado de frutas orgânicas. Este trabalho foi conduzido no período de fevereiro a março de 2005, na Embrapa Semiárido, com objetivo de testar diferentes compostos orgânicos à base de esterco de caprino, bagaço de coco e capim-elefante, enriquecidos com diferentes materiais, como torta de mamona e termofosfato, sobre o desenvolvimento do meloeiro, cultivado em casa de vegetação.

O delineamento experimental foi inteiramente casualisado com 34 tratamentos e quatro repetições. Utilizou-se a cultivar Gold Mine e, aos 35 dias após o plantio, foi avaliado o efeito dos compostos sobre o seu crescimento O comprimento dos ramos principal e secundários, o número de folhas, a massa seca (das folhas, dos ramos e total) e a área foliar foram influenciados pelos compostos utilizados. Os compostos que promoveram maior acúmulo de matéria seca e maior desenvolvimento vegetativo continham bagaço de coco em sua formulação, eram enriquecidos com termosfosfato e sulfato de potássio.

Fonte: Embrapa Semiárido

Veja todo o conteúdo on-line em: http://issuu.com/organicsnet/docs/crescimento_do_meloeiro_adubado_com?e=3691632/8494281

Notícias relacionadas:

Cultivo de melão utilizando compostos orgânicos

Agricultura orgânica cresce com pesquisa

Cultivo de mangueira ‘tommy atkins’ com diferentes compostos orgânicos

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.