Produtor de Orgânicos

Cultivo de mangueira ‘tommy atkins’ com diferentes compostos orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 14 de julho de 2014.

 

foto: Divulgação, Codevasf

Uma experiência da Embrapa Hortaliças, avaliou o uso de diferentes compostos orgânicos no crescimentos inicial das plantas de mangueira. Se percebeu que a incorporação de resíduos orgânicos pode beneficiar as propriedades químicas, físicas e microbiológicas do solo, e que a compostagem é base para o desenvolvimento de plantas em sistemas orgânicos.

Os compostos testados foram formulados à base de esterco caprino, bagaço de coco e capim-elefante, enriquecidos com torta de mamona, fosfato natural de gafsa, termofosfato, fosbahia e sulfato de potássio. Os compostos orgânicos promoveram crescimento das plantas de mangueira ‘Tommy Atkins’, nos primeiros 15 meses após o transplantio, semelhante aos tratamentos com adição de esterco, mas as diferentes formas de enriquecimento dos compostos não interferiram no crescimento e acúmulo de matéria seca das plantas e não promoveram alterações nos teores foliares de macro e microelementos analisados.

Fonte: Embrapa Hortaliças

Veja todo o conteúdo on-line em: http://issuu.com/organicsnet/docs/cultivo_de_mangueira__tommy_atkins_?e=3691632/8608915

Notícias relacionadas:

Produção orgânica de manga no Submédio São Francisco na safra 2009/2010

Cultivo de melão utilizando compostos orgânicos

Composto 100% vegetal

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.