Produtor de Orgânicos

Alimentos orgânicos: oportunidades de mercado e desafios

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 22 de julho de 2014.
foto: OrganicsNet
foto: OrganicsNet

A importância dos alimentos orgânicos tem crescido nos últimos anos em diferentes países. Estudos mostram um aumento no interesse dos consumidores por alimentos desse tipo. O trabalho realizado pela Embrapa visa identificar os fatores que inibem o consumo de orgânicos na região metropolitana de Goiânia e formular estratégias para a inserção destes alimentos na região.

Aproximadamente 20% consome alimentos orgânicos regularmente há mais de um ano. Entre os fatores que mais estimulam os consumidores a adquirir alimentos orgânicos estão a preocupação com a saúde pessoal e familiar (36,5%); o sabor, a cor, o tamanho ou a consistência dos produtos (25,4%); bem como a garantia de procedência dos produtos (18,8%).

Em contrapartida, os consumidores indicaram também alguns fatores que estariam limitando o consumo de alimentos orgânicos: a) o preço elevado (38,4%); b) a dificuldade de encontrar os produtos no mercado (28,3%); e c) a falta de informações sobre os produtos (18,8%). Conclui-se, assim, que as ações voltadas para a promoção de alimentos orgânicos deveriam enfocar mais esses aspectos.

Fonte: Embrapa Hortaliças

Veja todo o conteúdo on-line em: http://issuu.com/organicsnet/docs/alimentos_org__nicos__oportunidades?e=3691632/8695019

Notícias relacionadas:

Setor orgânico ganha nova linha de financiamento

O mercado orgânico brasileiro

Agricultura orgânica cresce com pesquisa

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.