Produtor de Orgânicos

Agricultura Orgânica – expandindo o conhecimento

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 13 de julho de 2013.

 

foto: CI Orgânicos

Esse artigo tem o objetivo de expandir o conhecimento sobre a agricultura orgânica. A agricultura orgânica pode ser definida como sistema de manejo sustentável da unidade de produção, que privilegia a preservação ambiental, a agrobiodiversidade, os ciclos biológicos e a qualidade de vida do homem, visando à sustentabilidade social, ambiental e econômica no tempo e no espaço. Com base na conservação dos recursos naturais, não utiliza fertilizantes de alta solubilidade, agrotóxicos, antibióticos, aditivos químico-sintéticos, hormônios, organismos transgênicos e radiações ionizantes (Neves et al.,2004). Busca promover o bem-estar do consumidor de produtos orgânicos, colabora para a qualidade de vida do trabalhador rural, além de garantir a preservação do meio ambiente.

Conclui-se que agricultura orgânica tem dimensões éticas, sociais e ambientais, contribuindo principalmente para que os produtores familiares, anteriormente excluídos, fiquem no campo.

CI Orgânicos – Paula Chermont
Acessado em: 28/11/2011

Conteúdo completo disponível em: http://www.cnpab.embrapa.br/publicacoes/artigos/expandindo_conhecimento.html

NEVES, M.C.P.; RIBEIRO, R.L.D.; GUERRA, J.G.M.; ESPINDOLA, J.A.A.; ALMEIDA, D.L. Agricultura orgânica – expandindo o conhecimento da Embrapa Agrobiologia.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.