Consumidor de Orgânicos

Sistemas de Distribuição e Comercialização dos Produtos Orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 24 de outubro de 2012.
foto: CI Orgânicos

O artigo apresenta os resultados de um estudo sobre o sistema de distribuição e comercialização de produtos orgânicos no interior do estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada junto a 48 produtores de diversas cidades para o estudo da distribuição como estratégia de ativação do mercado de produtos orgânicos, que inclui diversas atividades de estímulo à demanda.

O estudo de caso foi realizado no Rancho Orgânico, exemplo de alternativa para produtores de pequeno porte comercializarem seus produtos regionalmente. O trabalho também incluiu a aplicação de um questionário em algumas distribuidoras. Como resultados, os autores apontam como alternativas viáveis para a distribuição de produtos orgânicos a organização dos produtores em pequenos grupos de interesse (criação de cooperativa), visando não apenas a redução de custos, mas a manutenção de seus produtos nos pontos de venda, a fim de conquistar e manter o público-alvo.

CI Orgânicos – Paula Guatimosim

Acessado em: 18/10/12

Conteúdo completo disponível em: http://www.sober.org.br/palestra/9/441.pdf

GRAZIANO, G.O.; GRAZIANO, I.O.; NETO, M.S.; PIZZINATTO, N.K. Sistemas de Distribuição e Comercialização dos Produtos Orgânicos: Um Estudo Exploratório. Piracicaba. UNIMEP, 2008.

              Post Tagged with , , ,

Tags: , , , .

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.