Produtor de Orgânicos

Desempenho de duas cultivares de pimentão em consórcio com crotalária

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 5 de novembro de 2012.
foto: CI Orgânicos

Comunicado Técnico 85 da Embrapa Agrobiologia observou o desempenho das cultivares de pimentão Magali R e Magda Super, em plantio orgânico consorciado com crotalária. O experimento conclui que é viável o cultivo orgânico de pimentão, com semeadura no outono, nas condições edafoclimáticas da Baixada Fluminense. A colheita de inverno pode aumentar o preço médio recebido pelo produtor, pois nessa época não há oferta do pimentão produzido na região Serrana durante o verão.

O estudo conclui que a adubação verde, por meio do plantio em consórcio com a Crotalária juncea, melhora o rendimento agronômico da cultura do pimentão e que o desbaste dos ramos da planta estimula o desenvolvimento dos frutos, favorecendo o aumento do seu peso médio, mas não interferindo na produtividade.

CI Orgânicos – Paula Guatimosim
Acessado em: 08/10/2012

Conteúdo completo disponível em:
http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/625719/1/cot085.pdf

CESAR, M.N.Z.; RIBEIRO, R.de L.D.; MANERA, T.C.; de PAULA, P.D.; POLIDORO, J.C.; GUERRA, J.G.M. Desempenho de duas cultivares de pimentão sob manejo orgânico em consórcio com crotalária da Embrapa Agrobiologia. Comunicado Técnico 85. Seropédica, RJ, abril, 2006.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.