Produtor de Orgânicos

Como produzir batata orgânica?

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 26 de dezembro de 2017.
Batatas da fazenda Bela Vista Orgânicos. Foto Sylvia Wachsner

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está lançando, através do Centro de Inteligência em Orgânicos, mais um manual referente à produção orgânica. Com o objetivo de levar aos produtores de hortigranjeiros os conhecimentos e as técnicas necessárias ao cultivo orgânico da batata, um tubérculo que faz parte das refeições dos brasileiros, foi lançado o “Como produzir batatas orgânicas?”. O manual é um roteiro didático com informações sobre a necessidade do conhecimento sobre os solos e as demais condições naturais da área, o preparo do plantio, as técnicas de cultivo e o controle de pragas.

Difundir informações técnicas atualizadas e de qualidade é a melhor forma de promover o aumento da produção e da produtividade, proporcionando condições de viabilidade para seus empreendimentos. Agradecemos à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) que, por meio do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Polo Regional do Noroeste Paulista de Mococa e das unidades de Pesquisa e Desenvolvimento em Itacaré e de São Roque – nossos parceiros neste projeto – aceitou, generosamente, compartilhar sua experiência e seus conhecimentos.

Antonio Mello Alvarenga Neto
Presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA)

Autores

THIAGO LEANDRO FACTOR – Engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia na área de Produção Vegetal (FCAV/Unesp); pesquisador científico do Polo Regional Noroeste Paulista da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), em Mococa/SP.

JOSÉ CARLOS FELRRAN – Engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia na área de Agricultura (FCA/Unesp), pesquisador científico do Instituto Agronômico (IAC) da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), em Campinas/SP.

EDUARDO YUJI WATANABE – Engenheiro agrônomo, mestre em Agronomia na área de Fitotecnia (Esalq/USP), pesquisador científico da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento Itararé da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), em Itararé/SP.

VALDIR JOSUÉ RAMOS – Engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia na área de Agricultura (FCA/Unesp), pesquisador científico da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento Itararé da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), em Itararé/SP.

SEBASTIÃO WILSON TIVELLI – Engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia na área de Horticultura (FCA/Unesp); pesquisador científico da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), em São Roque/SP.

O Manual

O manual completo está disponível para download através do link Como produzir batata orgânica?

Tags: , , .

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário: