Produtor de Orgânicos

Banana ‘Maravilha’ em sistema orgânico

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 3 de julho de 2014.

 

 

foto: CI Orgânicos

A bananeira é cultivada em todos os cantos do Brasil, em todos os tipos de solos e de todas as maneiras. Em seu cultivo orgânico, entretanto, esse cultivo busca o equilíbrio na utilização do solo, da água e dos animais, mantendo assim a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos, porém, seu cultivo de maneira orgânica ainda não acontece em todos os lugares do país.

O princípio básico do manejo orgânico é a utilização da matéria orgânica para proporcionar melhoria dos atributos físicos, químicos e biológicos do solo, dar garantia de produtividade e qualidade dos produtos agrícolas, assim como oferecer proteção às plantas contra pragas, principalmente pelo uso de variedades resistentes. Entretanto, como as variedades melhoradas de bananeira foram selecionadas em sistema convencional, pouco se sabe sobre a sua adaptação a sistemas orgânicos de produção, sendo por isso avaliadas nesse trabalho. Como aliado do processo, o uso de coberturas verdes e vivas no solo, como as leguminosas, permite a produção de matéria orgânica e o fornecimento de nitrogênio (N).

Fonte: Embrapa Mandioca e Fruticultura

Veja todo o conteúdo on-line em: http://issuu.com/organicsnet/docs/banana__maravilha__em_sistema_org__?e=3691632/8494963

Notícias relacionadas:

Manejo de água em cultivo orgânico de banana

Compostagem laminar em sistema orgânico de banana

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.