Consumidor de Orgânicos

Supermercados na oferta de orgânicos: apelando Ego-trip

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 22 de abril de 2013.

 

Varejista Origen, SP, foto: CI Orgânicos,

A tendência internacional coloca os supermercados como canal central e dominante na expansão do consumo de produtos orgânicos. O trabalho analisa o papel do setor supermercadista na comercialização de produtos orgânicos, fundamentalmente frutas, legumes e verduras (FLV), e nos tipos de consumidor focalizados nas suas estratégias. Para isto, foram analisadas diversas publicações especializadas no setor supermercadista e relatórios de agências de consultoria internacional, que permitam delinear algumas das características das estratégias dos supermercados na comercialização de orgânicos no mundo e no Brasil, além de algumas características do perfil dos consumidores. Conclui-se que o consumo crescente de orgânicos nos supermercados é parte de uma demanda mais ampla por alimentos saudáveis que, por sua vez, faz parte de um estilo de vida que tem sido caracterizado como ego-trip, em contraste com o ecológico-trip.

CIOrgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 31/03/2013

Conteúdo completo disponível em:
 http://www.scielo.br/pdf/asoc/v6n2/a05v06n2.pdf

GUIVANT, J.S. Os supermercados na oferta de alimentos orgânicos: apelando ao estilo de vida Ego-trip. UFSC, Santa Catarina, 2003.

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.