Consumidor de Orgânicos

Série agronegócios: cadeia produtiva de produtos orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente(Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 9 de julho de 2012.

 

O doce de leite com caramelo de café é o produto mais vendido. Foto por: Sylvia Wachsner

Resumo:

O estudo“Cadeia Produtiva de Produtos Orgânicos” analisa a produção de orgânicos no Brasil, com objetivo de contribuir para a expansão das oportunidades sustentáveis no setor, com base na avaliação de seus pontos fortes e fracos, posicionando a atividade no cenário nacional e internacional. Os autores destacam que, além da importante análise econômica das estatísticas do setor, ainda escassas no Brasil, é de fundamental importância que se dê atenção ao contexto socioeconômico, ambiental e cultural no qual a agricultura orgânica se reproduz.

O trabalho aborda tópicos que apresentam um panorama nacional e internacional dos produtos orgânicos e o posicionamento do Brasil frente a esses mercados, a competitividade da produção brasileira e o cenário para os anos de 2010 a 2015, e propostas de políticas para o desenvolvimento do setor.

CI Orgânicos, Vanessa Werneck
Acessado em: 04/01/2012

Conteúdo completo disponível em:
http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/BDS.nsf/2C0FA283086E0B8F832573AD006534F0/$File/NT00037386.pdf

Batalha, M.O.; Buainain, A.M. Cadeia produtiva de produtos orgânicos. Brasília: IICA : MAPA/SPA, jan. 2007. Volume 5. Série agronegócios.

zp8497586rq
Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.