Produtor de Orgânicos

Processo de certificação IMO Control

RuimRegularBomÓtimoExcelente(Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 8 de abril de 2015.

A certificadora suíça, IMO (Instituto de Mercado Ecológico), começou a operar no Brasil em setembro de 2001. Com sede em São Paulo, a empresa IMO-Control do Brasil se dedica exclusivamente aos serviços de inspeção e certificação de sistemas de controle de qualidade ambiental e social, com ênfase para a agricultura orgânica.

É credenciada pela IFOAM e possui certificado ISO 65, que garantem o acesso aos maiores mercados consumidores: Europa, EUA e Japão.

A IMO certifica produções agrícolas com base no regulamento europeu CEE 2092/91 e nas exigências dos principais selos privados. Atua também nas áreas de têxteis ecológicos, produtos de madeira, apicultura, aqüicultura, criação de animais e critérios sociais.

Há mais de 20 anos no mercado e pioneira no ramo de produtos orgânicos na Europa, IMO está presente em 50 países, com mais de 20.000 projetos certificados que abrangem uma área de 200.000 ha. A IMO oferece seus serviços no mundo inteiro, em diversas áreas, para produtores, indústrias e exportadores.

Veja o documento, produzido pelo IMO Control, com o passo-a-passo para conseguir certificação conforme o Regulamento Orgânico Brasileiro (Lei 10.831/03, Decreto 6323/2007 e Instruções Normativas relacionadas).

CLIQUE AQUI

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.