Produtor de Orgânicos

Senar lança cartilha sobre produção orgânica

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 25 de março de 2022.

As pessoas interessadas em obter conhecimento na área de produção orgânica têm a oportunidade de acessar a nova cartilha “Produção orgânica: legislação e certificação”, elaborada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).  

A cartilha é gratuita e está disponível para download no site da Estante Virtual do Senar (https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar) ou pelo aplicativo com o mesmo nome nas lojas da Apple ou Play Store. 

O conteúdo explica de modo detalhado pontos como a legislação da produção orgânica, selo de conformidade, garantia da qualidade, rotulagem e normas para comercialização de produtos no mercado interno e externo. O material também fornece informações sobre manejo e extrativismo sustentável. 

“A cartilha foi elaborada para sanar as dúvidas de produtores principalmente daqueles que irão iniciar na atividade e precisa ter conhecimento em relação à legislação desses produtos, exigências e como se enquadrar, como certificar o produto”, disse o assessor técnico do Senar, Mateus Tavares. 

Um dos diferenciais das cartilhas do Senar é a possibilidade de baixar o material pelo aplicativo, que tem a possibilidade de consultar o conteúdo mesmo sem acesso à Internet. 

O Senar possui mais de 140 cartilhas para aperfeiçoamento em diversas áreas do meio rural. Além disso, disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos http://ead.senar.org.br/

Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo.

Clique na imagem abaixo e confira a cartilha “Produção orgânica agropecuária:legislação e certificação” do SENAR:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONFIRA PUBLICAÇÕES NA ÍNTEGRA:

 Fonte: CNA

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.