Produtor de Orgânicos

Orgânicos: relações com o mercado na profissionalização dos agricultores

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 29 de agosto de 2013.

O artigo busca o entendimento das principais influências das relações de mercado (feiras) sobre a realidade das organizações de agricultores nas discussões do denominado “movimento orgânico. Para tanto, foram analisadas as percepções e significados atribuídos pelos agricultores às diferentes estratégias de comercialização adotadas. Foram selecionadas cinco organizações de agricultores orgânicos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, nas quais realizadas entrevistas em profundidade, com o auxílio de roteiros semi-estruturados, com agricultores e outros informantes.

Os resultados da pesquisa demonstram que o mercado influencia a profissionalização dos agricultores de forma diferenciada, a partir de referências que são construídas nas relações diretas com os consumidores (feiras).

CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 17/08/2013

Conteúdo completo disponível em:
https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/884/1358

SCHULTZ, G. Agricultura orgânica: influências das relações com o mercado no processo de profissionalização dos agricultores. UNIVATES, Lajeado, 2007.

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Tags: , , , , , , .

Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.