Gestão da qualidade de alimentos orgânicos: abordagens de Garvin

O objetivo geral do trabalho foi propor um modelo de gestão de qualidade baseada nas cinco abordagens de Garvin para empresas do segmento de alimentos orgânicos, a partir de uma abordagem qualitativa e da pesquisa bibliográfica. Isto porque a identificação dos motivos que levam os consumidores preferirem os alimentos orgânicos aos convencionais é primordial para a introdução de novos produtos no mercado, manter e melhorar continuamente os já consumidos.
O modelo é baseado em seis etapas que levam à diferenciação estratégica de uma organização baseado no perfil do consumidor. Para verificar a viabilidade da implantação do modelo proposto, utilizou-se o exemplo de uma empresa produtora de alimentos orgânicos que comercializa seus produtos no Paraná. O desenvolvimento do modelo mostrou sua viabilidade e facilidade de manipulação, além de efeito multiplicador.
CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 25/06/2013
Conteúdo completo disponível em:
http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2010_TN_STO_114_748_16374.pdf
ANACLETO, C.A.; PALADINI, E.P. Gestão da qualidade de alimentos orgânicos: orientação estratégica baseada nas abordagens de Garvin. UFSC, São Carlos, 2010.
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
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