Produtor de Orgânicos

Fertilidade do solo, integração lavoura pecuária, em propriedades familiares

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 27 de agosto de 2013.
Foto: Sylvia Wachsner (CI Orgânicos/OrganicsNet)

O estudo considera as experiências de adoção da integração lavoura-pecuária em propriedades familiares e os erros de manejo que comprometem sua eficiência. O trabalho busca, então, adequar o sistema de integração lavoura-pecuária através da implantação de uma unidade experimental em uma propriedade familiar no município de Curitibanos (SC).

O objetivo é avaliar a ciclagem de nutrientes, o carbono no solo, a produtividade do sistema e, ao mesmo tempo, aperfeiçoar o manejo do sistema em propriedades familiares, através de visitas técnicas, dias de campo e palestras. A pesquisa prevê linhas: fertilidade do solo, produção pecuária e produção vegetal que, juntas, destacam a importância da integração lavoura pecuária. Espera-se promover uma melhoria na fertilidade do solo, a diversificação da produção, e incremento na renda da propriedade e nas relações profissionais e sociais entre agricultores e pesquisadores.

CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 25/08/2013

 Conteúdo completo disponível em: UFSC —                                          COELHO, A.E. Fertilidade do solo em sistema de integração lavoura pecuária sob plantio direto em propriedades familiares. UFSC, Curitibanos, 2013.
Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.