Consumidor de Orgânicos

Fatores que influenciam o consumo de orgânicos no varejo

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 12 de outubro de 2013.

feira, Union Square
O mercado de produtos orgânicos vem crescendo graças à preocupação de consumidores com uma alimentação mais saudável e às pressões do mercado para utilização de meios de produção mais sustentáveis. O artigo visa identificar os fatores que influenciam o consumo desses produtos em Ribeirão Preto (SP), focando sua análise nos consumidores de produtos orgânicos que optam pelo supermercado como ponto de venda. Dois métodos de pesquisa foram empregados: pesquisa exploratória e pesquisa descritiva (survey). A análise estatística dos dados utilizou a técnica de fatorial. Os resultados mostraram que os fatores que levam ao consumo de produtos orgânicos são egocêntricos e que existem barreiras comerciais que dificultam a compra desses produtos por parte dos consumidores.


CI Orgânicos
Paula Guatimosim
07/10/2013
Autores: Ricardo Rossetto Rodrigues, Camila de Castro Carlos, Paulo Sergio Miranda Mendonça, Stella Ribeiro Alves Correa – USP / Revista Brasileira de Marketing

Deixe o seu Comentário: