
Adubação Verde: do conceito à prática
A “adubação verde” consiste no cultivo de espécies vegetais capazes de melhorar as condições físicas, químicas, biológicas e a capacidade produtiva dos solos. Essa melhoria do solo é conseguida através da utilização de material orgânico não decomposto de plantas cultivadas (restos de galhos, folhas e outros), através do corte das plantas, deixando-as sobre o terreno como cobertura morta ou através de sua incorporação ao solo. Pode ser utilizada como parte de um sistema de rotação de culturas ou em consórcio com espécies econômicas, em pequena escala ou larga escala.

Fatores que influenciam o consumo de orgânicos no varejo
O artigo visa identificar os fatores que influenciam o consumo desses produtos em Ribeirão Preto (SP), focando sua análise nos consumidores de produtos orgânicos que optam pelo supermercado como ponto de venda.

Governança entre supermercados e produtores agrícolas, Brasil e EUA
Os resultados mostraram que os influenciadores da complexidade entre as estruturas de governança dependem do ambiente institucional, mas também há algumas semelhanças entre os dois países analisados.

Agroecologia, agricultura orgânica e relações com o mercado
O artigo propõe uma discussão sobre a agricultura orgânica e as relações com o mercado nas organizações de produtores, buscando identificar as oportunidades de agregação de valor aos produtos.

Assimetria Informacional no Mercado de Alimentos Orgânicos
O objetivo do trabalho é discutir os instrumentos de coordenação da cadeia de alimentos orgânicos que garantem que o alimento é realmente orgânico e que não contém contaminação química nem microbiológica.