Fatores que influenciam o consumo de orgânicos no varejo

O mercado de produtos orgânicos vem crescendo graças à preocupação de consumidores com uma alimentação mais saudável e às pressões do mercado para utilização de meios de produção mais sustentáveis. O artigo visa identificar os fatores que influenciam o consumo desses produtos em Ribeirão Preto (SP), focando sua análise nos consumidores de produtos orgânicos que optam pelo supermercado como ponto de venda. Dois métodos de pesquisa foram empregados: pesquisa exploratória e pesquisa descritiva (survey). A análise estatística dos dados utilizou a técnica de fatorial. Os resultados mostraram que os fatores que levam ao consumo de produtos orgânicos são egocêntricos e que existem barreiras comerciais que dificultam a compra desses produtos por parte dos consumidores.
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.