Consumidor de Orgânicos

Fatores que influenciam o consumo de orgânicos no varejo

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 12 de outubro de 2013.
Feira de produtores, Union Square, Nova York. Foto: Sylvia Wachsner, CI Orgânicos.

O mercado de produtos orgânicos vem crescendo graças à preocupação de consumidores com uma alimentação mais saudável e às pressões do mercado para utilização de meios de produção mais sustentáveis. O artigo visa identificar os fatores que influenciam o consumo desses produtos em Ribeirão Preto (SP), focando sua análise nos consumidores de produtos orgânicos que optam pelo supermercado como ponto de venda. Dois métodos de pesquisa foram empregados: pesquisa exploratória e pesquisa descritiva (survey). A análise estatística dos dados utilizou a técnica de fatorial. Os resultados mostraram que os fatores que levam ao consumo de produtos orgânicos são egocêntricos e que existem barreiras comerciais que dificultam a compra desses produtos por parte dos consumidores.

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.