Produtor de Orgânicos

Estudo aponta oportunidades de expansão de supermercados orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 18 de março de 2025.

Na Alemanha, varejo local já conta com redes de porte significativo, mas segmento ainda tem grande presença de pequenas operações .O mercado alemão é um dos mais desenvolvidos do mundo quando se trata de supermercados orgânicos, mas mesmo nesse mercado, ainda existem grandes oportunidades de evolução e consolidação de mercado. De acordo com um estudo divulgado pelo EHI Institute, as empresas líderes de mercado já têm uma presença significative em toda a Alemanha, mas sua quantidade de lojas é bem pequena em relação às supermercadistas tradicionais.

Segundo o levantamento, o panorama dos supermercados orgânicos na Alemanha continua sendo dominado pela Denn’s Biomarkt, uma divisão do grupo atacadista de alimentos organicos Dennree. Com 370 pontos de venda na Alemanha e 34 na Áustria, essa é a maior empresa do setor no país. Além de contar com 404 lojas próprias, a Denn’s Biomarkt também abastece 539 lojas independentes de alimentos naturais. O grupo Dennree fechou 2024 com 1,49 bilhão de euros de faturamento.

A Alnatura é a segunda maior rede de orgânicos da Alemanha, com 153 unidades de sua rede Super Nature Markets. No ano passado, a empresa investiu fortemente na modernização de seus pontos de venda em cidades como Munique, Colônia, Bonn e Bremen. A Alnatura tem lojas com área media de vendas de 625 metros quadrados, oferecendo um mix de cerca de 6 mil itens. A empresa também abastece aproximadamente 15 mil lojas em 15 países.

O top 3 do varejo orgânico alemão é completado pela Bio Company, fundada em Berlim em 1999 e com 61 lojas no país, que oferecem de 8 mil a 10 mil SKUs com foco na produção regional. Desde o início de 2025, a empresa realiza entrega por meio de bicicletas elétricas em 11 distritos da capital alemã.

A partir daí, o cenário é de redes regionais, com presença pouco marcante a nível nacional: Ebl-Naturkost (31 lojas na região de Frankfurt), Aleco (28 pontos de venda em Bremen e Baixa Saxônia), Super Bio (25 lojas na Renânia do Norte e Baixa Saxônia), Voll Corner Biomarkt (20 lojas em Munique), Erdkorn (14 unidades em Hamburgo), Vorwerk Podemus (11 lojas em Dresden) e GLP (10 unidades ao redor de Berlim).

Fonte : Super Hiper

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Aproveite para conhecer o Canal CI Orgânicos, apoiamos a cadeia de produção de alimentos e produtos orgânicos, desenvolvendo e divulgando materiais de interesse de produtores e consumidores.

Clique na imagem abaixo e confira a publicação Como Produzir Milho Orgânico? da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Como Produzir Goiaba Orgânica? da Sociedade Nacional de Agricultura:

Comentários

Os comentários estão desativados.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.