
Novidades da Korin Alimentos no APAS 2025: salmão sustentável e vegetais orgânicos congelados
Empresa também apresenta, com a marca Korin, as frutas e vegetais orgânicos congelados, incluindo a primeira batata palito orgânica pronta para fritar. Entre as novidades estão o salmão em postas e o salmão defumado em fatias Boa Pedida, provenientes das águas frias da Patagônia. Produzidos sob rigoroso controle ambiental e com apoio a projetos sociais, esses itens seguem os princípios de sustentabilidade, apresentando, além da certificação de bem-estar animal (Certified Humane), o selo ASC, de Aquicultura Responsável. “Essa produção promove práticas sustentáveis, a aquicultura responsável, trabalho justo, redução de emissões de gases, uso eficiente de recursos naturais e incentivo a uma alimentação saudável — tudo alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, explica Mariana Nagata, head de marketing da Korin.

O paraíso lucrativo do herdeiro da família que fundou a Syngenta no sertão da Paraíba
Como o franco-suíço Pierre Landolt transformou um pedaço do Nordeste brasileiro em um oásis de produtividade com a agricultura biodinâmica. No sertão da Paraíba, mais especificamente no município de Patos, um senhor simpático e sorridente toca diariamente as atividades da Fazenda Tamanduá. Não fosse pelo sotaque de quem deixou a França há quase 50 anos, Pierre Landolt seria facilmente confundido com um brasileiro: afeito a boas conversas, com bom humor e apreciador de café.

Como a Francesa Anne Bousquet Revolucionou o Mercado do Vinho Orgânico na Argentina
Conheça a história de resistência de uma economista, seguida por paixão, negócio e uma escolha: viver da uva. O compromisso da Domaine Bousquet com a sustentabilidade vai além da produção orgânica. A empresa adota políticas de triplo impacto com uma visão 360º, integrando aspectos ambientais, sociais e econômicos em todas as suas operações.

Produtor de São Paulo terá ferramenta digital para certificação de orgânicos
A produção de orgânicos terá uma nova ferramenta digital voltada para agricultores de Campinas, no Estado de São Paulo. A Embrapa Territorial e a Associação de Agricultura Natural de Campinas (ANC) firmaram parceria para substituir os formulários de papel utilizados no processo de certificação por um aplicativo de celular.

Com algodão agroecológico, borracha da Amazônia e couro orgânico, a Veja empacota sustentabilidade em forma de tênis
Ter um produto que provoque impacto socioambiental positivo em todas as etapas da cadeia produtiva é o objetivo da Veja, marca de tênis franco-brasileira fundada em 2005 por Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion.

Alimentos orgânicos devem se tornar regra na alimentação escolar de São Paulo
As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Estudo aponta oportunidades de expansão de supermercados orgânicos
Na Alemanha, varejo local já conta com redes de porte significativo, mas segmento ainda tem grande presença de pequenas operações.

A marca regenerativa GoodSAM Foods arrecada US$ 9 milhões para desenvolver seu modelo de “comércio direto” com agricultores
A empresa de produtos naturais e regenerativos GoodSAM Foods levantou uma rodada Série A de US$ 9 milhões, elevando seu financiamento total até o momento para US$ 10,5 milhões.

Café orgânico produzido na Bahia tem certificação internacional e foco em agricultura regenerativa
Segunda bebida mais consumida no mundo, ficando atrás somente da água, a presença do café no dia a dia do brasileiro é algo incontestável. E o café produzido na Bahia tem sido protagonista quando o assunto é qualidade dos grãos. Mas não apenas isto. A marca baiana Colheita das Alegrias, do grupo Alimentos Tia Sônia, tem ganhado o mercado internacional com certificação focada em uma produção que regenera a biodiversidade. Além de ter selo de produto orgânico e focar em uma produção que incentiva produtores da microrregião do Planalto de Vitória da Conquista, é uma das 335 empresas B Certificada do país. Está entre as 14 do Nordeste e as sete da Bahia.

Como os varejistas especializados estão agregando valor para prosperar em tempos desafiadores
Varejistas especialistas em produtos naturais e orgânicos estão encontrando maneiras cada vez mais criativas de criar valor agregado, ajudando a desenvolver uma base de clientes leais e informados. “Os dias em que você podia simplesmente abrir as portas da sua loja e pensar que isso o tornava um varejista já se foram há muito tempo. Hoje, o varejo é sobre experiência, é sobre teatro, educação e performance.”