Consumidor de Orgânicos

Empreendedorismo em alimentos orgânicos: Native

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Rio, 14 de abril de 2013.

Motivadas pela atualidade do tema ‘alimento orgânico’ e a partir de estudo de caso da Native, produtora de açúcar, café, achocolatado, suco de laranja e álcool (para o setor cosmético) orgânicos, as autoras descrevem o papel do empreendedorismo do gestor da empresa como principal vantagem competitiva da empresa.

O artigo mostra que a disponibilidade de recursos não inibe a atuação empreendedora, que resulta da ação do indivíduo empreendedor, das capacidades individuais, e não das disponíveis na firma. No caso, o empreendedor emprega seu conhecimento para criar os recursos necessários, independente da especificidade dos ativos. O resultado é a atuação empreendedora individual conduzindo o desenvolvimento da firma e criando vantagem competitiva.

CI Orgânicos, Paula Guatimosim

Acessado em: 09/10/2012

Conteúdo completo disponível em: http://www.sober.org.br/palestra/6/831.pdf
Empreendedorismo em alimentos orgânicos: o caso Native. São Paulo. USP, 2007.

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

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