Produtor de Orgânicos

Desempenho de pepino orgânico nas condições de Cerrado

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 26 de dezembro de 2012.
foto: CI Orgânicos

Conduzidos na Unidade de Pesquisa de Produção Orgânica de Hortaliças (UPPOH) da Embrapa Hortaliças/DF, os trabalhos avaliaram o desempenho de algumas cultivares de pepino do tipo caipira e do tipo salada, sob sistema orgânico, nas condições de Cerrado do Distrito Federal. Foram montados dois experimentos e, em ambos, adotou-se o delineamento estatístico de blocos ao acaso (DBC), com quatro repetições cada.

Foram utilizadas 12 cultivares do tipo caipira e sete cultivares do tipo salada. O transplantio foi realizado 20 dias após o plantio e os dois experimentos receberam os mesmos tratos culturais. As cultivares do tipo caipira que mais se destacaram obtiveram variações de produtividade entre 35,53 t/ha e 54,76 t/ha; já a cultivar do tipo salada que apresentou maior produtividade obteve rendimento de 69,86 t/ha.

CI Orgânicos – Paula Guatimosim
Acessado em: 22/11/2012

Conteúdo completo disponível em:
http://www.abhorticultura.com.br/biblioteca/arquivos/Download/Biblioteca/46_0749.pdf

CLEMENTE, F.M.V.T.; LIMA, J.L.; LOPES, J.F.; RESENDE, F.V. Avaliação do desempenho de pepino do tipo caipira e salada sob o cultivo orgânico nas condições de Cerrado. EMBRAPA. Brasília, 2006.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.