Produtor de Orgânicos

Boas práticas agropecuárias na agricultura familiar

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 14 de março de 2013.

 

Rio Palm, RJ, foto: CI Orgânicos

A publicação tem a finalidade de ajudar e orientar a rede de assistência técnica e os agricultores familiares quanto aos cuidados a serem adotados para evitar qualquer tipo de problema ou contaminação nos alimentos produzidos. O projeto envolveu oito unidades de pesquisa da Embrapa, duas empresas estaduais de pesquisa e uma universidade federal, englobando 36 pesquisadores em temáticas relevantes demandadas/priorizadas pelos agricultores familiares.

Voltado a agricultores, técnicos e demais interessados, o manual reúne orientações e informações necessárias para qualificar o processo de produção e processamento de alimentos. Os capítulos incluem desde os princípios das boas práticas de fabricação, processamento mínimo de vegetais, passando pela etapa de pós-colheita de frutas e hortaliças, rotulagem, transporte e armazenamento de alimentos, cuidados na produção vegetal e animal até a correta calibração de pulverizadores.

CI Orgânicos – Paula Guatimosim
Acessado em: 30/01/2013


Conteúdo completo disponível em:

http://portal.mda.gov.br/o/912337

EMBRAPA. Recomendações básicas para a aplicação das boas práticas agropecuárias e de fabricação na agricultura familiar. MDA. Brasília, 2006.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.