Cartilha: “Conhecimento e Interesse em Criações Orgânicas.”
Rio, 20 de maio de 2021.

A produção e consumo de alimentos orgânicos de origem animal, como o leite, carne, ovos, mel e derivados vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Embora a legislação brasileira tenha mais de 10 anos, o conhecimento sobre a Pecuária orgânica ainda é pouco difundido. Exemplo disso, são os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, que ainda não têm como disciplina obrigatória na graduação questões ligadas às criações orgânicas.
A Comissão Pecuária Orgânica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), pioneira no Brasil, lançou cartilha “Conhecimento e Interesse em Criações Orgânicas”, que reúne diversos dados coletados através de um questionário, realizado de forma on-line, que obteve durante mais de um mês mais de 500 respostas de médicos veterinários, zootecnistas e outros interessados no tema, com o objetivo de avaliar o grau de interesse e conhecimento em relação ao assunto.
“Em tempos de tantas críticas generalizadas à pecuária, é importante entender a relevância da produção de base agroecológica que replica os padrões naturais e as funções ecossistêmicas dos herbívoros e gera alimentos de alto valor nutricional, trabalho e renda para milhares de pequenos, médios e grandes produtores rurais de todo país”, comenta a coordenadora da comissão, Angela Escosteguy.
A cartilha está disponível para todos, gratuitamente, no site do CRMV-RS, em: https://bit.ly/3o8wRDA.
Apoio: Instituto do Bem-Estar (IBEM).
Confira e divulgue: Conhecimento e Interesse em Criações OrgânicasCARTILHA_QUESTIONARIO_PEC_ORG
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.