Produtor de Orgânicos

Armazenamento, Proteção de Grãos e Controle Orgânico em Pequenas Propriedades

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 9 de junho de 2021.

Defensivos ou Agrotóxicos? Agricultura orgânica ou tradicional? São termos que estão presentes na linguagem de nosso dia a dia e nem sempre dispomos de informações suficientes para entendermos a que se referem. A produção de alimentos sempre enfrentou batalhas contra fatores, como pragas e doenças que impediam sua produção em massa.  O controle de pragas e doenças proporcionou uma revolução na produção, permitindo grandes colheitas e armazenamento seguro. Por serem mal empregados por alguns agricultores, os defensivos provocaram malefícios aos aplicadores, ao meio ambiente e ao público consumidor.

Esta publicação vem ao encontro de aspectos técnicos que abordam as vantagens de ambas as técnicas que podem e devem ser utilizadas, desde que observados todos os requisitos técnicos necessários à sua aplicação. O trabalho apresenta uma aplicação de diversas técnicas empregando defensivos químicos em armazenamento e defensivos naturais a serem empregados em pequenas plantações, testados na agricultura familiar. Pensamos que não existe verdade absoluta para as escolhas, pois poderão ser influenciadas pelos resultados e problemas enfrentados pelo produtor. Apresentamos, assim, mais uma alternativa de manejo para o campo, ao qual esperamos contribuir para uma produção sadia, permitindo o acesso de todos à alimentação em nosso país.

Fonte: Universidade Federal Rural da Amazônia, Autores: Altevir Lobato de Melo, Sérgio Brazão e Silva,  José Albuquerque

Leia a publicação: 

_ARMAGENAMENTO-12

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.