Agroecologia: da dinâmica produtiva da agricultura sustentável.
A agroecologia é o tema central e o princípio do que é hoje chamado agricultura sustentável. Poucas pessoas têm trabalhado com tanto afinco para desenvolver e explicar esse concei- to quanto Miguel A. Altieri, professor adjunto do College of Natural Resources e do Center for Biological Control, University of California, Berkeley.
Este livro é, sem dúvida, um poderoso instrumento de visualização e viabilização da agroecologia como área de conhecimento e como prática produtiva. Este livro serve como instrumento para pensar e agir em nome da agroecologia não como a institucionalização da marginalização da agricultura alternativa ou ecológica, tampouco apenas como “ecologização” da agricultura moderna ou convencional, e sim como uma forma de agricultura apreendida enquan- to uma verdadeira alternativa técnico-científica global, como uma renovação do social e do sistema técnico-produtivo, podendo constituir-se em fonte de importantes mudanças culturais.
Quando foi lançada a primeira edição de Agroecologia: a dinâmica produtiva da agricultura sustentável, em 1998, pela Editora da UFRGS, essa publicação teve uma enorme aceitação, esgotando-se em pouco tempo.
Quinta-edição, julho, 2008,
Série Estudos Rurais do PGDR. UFRGS, autor: Miguel A. Altieri
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.