Produtor de Orgânicos

Agricultura orgânica: normas, regulamentos, acesso aos mercados

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 29 de março de 2013.

 

foto: CI Orgânicos

Agricultura orgânica compreende todos os sistemas agrícolas que promovam a produção sustentável de alimentos, fibras e outros produtos não alimentos (cosméticos, óleos essenciais etc.) de modo ambiental, social e economicamente responsável. Tem por objetivo maior melhorar a qualidade – em todos os aspectos – da agricultura, do ambiente e da sua interação com o homem, pelo respeito à capacidade natural das plantas, animais e ambientes.

O manual traz um pouco de história e conceitos da agricultura orgânica, sua institucionalização e princípios; relaciona os critérios de avaliação da conformidade; a importância, os limites e os desafios desta técnica; fornece estimativas de custos e um passo a passo da abordagem aos produtores, além de endereços eletrônicos de interesse.

CI Orgânicos – Paula Guatimosim
Acessado em: 25/02/2013

Acesso-Mercados-Pesagro-Manual-19

Conteúdo completo disponível em:
http://www.pesagro.rj.gov.br/downloads/riorural/19%20Agricultura%20Organica.pdf

BARBOSA, S.C.A.; COLNAGO, N.F.; FONSECA, M.F.A.C.; SILVA, G.R.R. Manual Técnico 19 – Agricultura orgânica: introdução às normas, regulamentos técnicos e critérios para acesso aos mercados dos produtos orgânicos do Brasil. PESAGRO. Niterói, 2008.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.