Orgânicos: relações com o mercado na profissionalização dos agricultores
O artigo busca o entendimento das principais influências das relações de mercado (feiras) sobre a realidade das organizações de agricultores nas discussões do denominado “movimento orgânico. Para tanto, foram analisadas as percepções e significados atribuídos pelos agricultores às diferentes estratégias de comercialização adotadas. Foram selecionadas cinco organizações de agricultores orgânicos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, nas quais realizadas entrevistas em profundidade, com o auxílio de roteiros semi-estruturados, com agricultores e outros informantes.
Os resultados da pesquisa demonstram que o mercado influencia a profissionalização dos agricultores de forma diferenciada, a partir de referências que são construídas nas relações diretas com os consumidores (feiras).
CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 17/08/2013
Conteúdo completo disponível em:
https://revistas.fw.uri.br/revistadeadm/article/view/884/1358
SCHULTZ, G. Agricultura orgânica: influências das relações com o mercado no processo de profissionalização dos agricultores. UNIVATES, Lajeado, 2007.
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
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