Produtor de Orgânicos

Produção de uvas orgânicas

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 10 de abril de 2017.
Foto: Sylvia Waschner

O Programa de Fortalecimento da Viticultura Familiar da Serra Gaúcha foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Vinhos (IBRAVIN), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Secretária de Agricultura Familiar (SAF).

O programa trabalhou diversos aspectos da agricultura, como a produção de alimentos para segurança alimentar e nutricional, a organização da produção para comercialização no mercado local e regional, objetivando aumentar a renda da unidade familiar.

A cartilha Produção de Uvas Orgânicas apresenta alternativas de tratamento das doenças e traz várias fotografias ilustrativas.

Veja o trabalho completo:

Produção de Uvas Orgânicas, Agosto de 2012 – Publicação técnica https://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/936643/1/FolderVinhoorganico.pdf

Veja outras matérias similares:

Uva orgânica, vinhos com gosto melhor

Saiba quais as diferenças entre vinho natural, orgânico e biodinâmico

Produção de uva orgânica atrai produtores a Horizontina em Dia de Campo

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

 

Tags: , , , .

Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.