Consumidor de Orgânicos

SNA comemora ano internacional das cooperativas

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 5 de junho de 2013.
Sylvia Wachsner, foto Russ Campbell

Em comemoração ao C, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RJ), em parceria com a ONU, realizaram, em 30 de maio, o evento “Cooperativismo Contemporâneo: Caminho para a Sustentabilidade”.

A Sociedade Nacional de Agricultura, representada pela coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, Sylvia Wachsner, participou da mesa de abertura do evento, no Palácio do Itamaraty, no Centro do Rio. Durante a programação, Sylvia falou sobre produtos orgânicos, focalizando questões relacionadas à produção de alimentos, segurança alimentar e agricultura familiar.

“A produção orgânica é certificada conforme a legislação brasileira e proporciona rastreabilidade com transparência entre a produção e o mercado”, argumentou a coordenadora da SNA.

Na ocasião, Sylvia também destacou a importância do recém-criado Centro de Inteligência em Orgânicos: “Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva de alimentos e produtos orgânicos por meio da integração e difusão de conhecimentos”.

Cerca de 400 pessoas estiveram presentes ao evento, entre elas, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, o representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação no Brasil (FAO), Gustavo Chianca, o subsecretário estadual de desenvolvimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), Carlos Krickitine, e o superintendente federal agropecuário no Rio de Janeiro do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Pedro Cabral.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.