Sylvia Wachsner

Seminário destaca o mercado de alimentos orgânicos no Brasil

Seminário destaca o mercado de alimentos orgânicos no Brasil

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no âmbito de seu Programa de Pós-Graduação, Doutorado Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial, promove no próximo dia 6 de agosto uma palestra online com a diretora da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner.

Semana do Alimento Orgânico

Semana do Alimento Orgânico

A XVII Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico será lançada, pelo Ministério da Agricultura, a partir do dia 12 de julho. A abertura será as 14h00 e contará com a participação da Ministra Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias e os Secretários de Inovação Desenvolvimento Rural e Irrigação, da Defesa Agropecuária, e a participação da agricultora familiar e coordenadora da Cporg-ES. A primeira mesa, será moderada pela Diretora da SNA e coordenadora do CI Orgânicos e OrganicsNet, Sylvia Wachsner.

SNA realiza webinar “A força do cooperativismo na agricultura familiar”

SNA realiza webinar “A força do cooperativismo na agricultura familiar”

O seminário virtual, organizado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) e OrganicsNet, contará com a presença de Ricardo Fritcsh (Coopernatural); Denise Cardoso (Coopercuc); Ernesto Kasper (Ecocitrus) e Margarete Teixeira (Unacoop). Os debates serão coordenados pela diretora da SNA, Sylvia Wachsner.

A força do cooperativismo na agricultura familiar

A força do cooperativismo na agricultura familiar

A Sociedade Nacional de Agricultura tem a grata satisfação de convidá-lo para o encontro com os representantes de quatro cooperativas brasileiras de agricultores familiares, que reúnem cerca de 20.000 produtores.  O WEBINAR -“A força do cooperativismo na agricultura familiar” será em nosso canal no Youtube. Acesse e garanta sua participação.

Webinar: Segurança Alimentar Pós-Covid 19

Webinar: Segurança Alimentar Pós-Covid 19

A pandemia do novo Coronavírus, que gerou o isolamento social, mudou não só o comportamento, mas os hábitos alimentares dos consumidores. Nesse contexto, os produtores enfrentam o desafio de manter o mercado de alimentos, diante das medidas preventivas para a população e de alguns efeitos como o desemprego em massa e as quedas no PIB.

Empresários lançam campanha para estimular o pequeno varejo

Empresários lançam campanha para estimular o pequeno varejo

Outro aspecto enfatizado pela diretora da SNA é o conhecimento do pequeno varejo a respeito de seus consumidores. Nesse sentido, ela cita algumas ferramentas que poderão ajudar nesse mapeamento, entre elas, a elaboração de cadastros de clientes, incluindo produtos preferenciais, com maior demanda, etc.; a criação de canais de conversação com o público e de promoção de produtos e serviços em plataformas e mídias sociais, e a valorização dos sistemas de delivery.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.