Produtor de Orgânicos

SNASH participou com seis Startups do maior evento de produtos naturais da América Latina

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 1 de julho de 2023.

“Foi uma grande oportunidade de contato entre produtores, consumidores, varejistas, pesquisadores e demais setores da cadeia do agronegócio. Os visitantes tiveram a oportunidade de ver que as startups são poderosas ferramentas que apresentam soluções para o agro especializado em alimentos orgânicos, em agricultura familiar, dentre outras. Ou seja, todas as frentes foram contempladas”, afirma coordenadora do CI Orgânicos.

O Hub de startups (SNASH) da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) participou com seis empresas do seu portfólio da 17ª edição da Bio Brazil Fair/ Biotech América Latina, o maior encontro anual do mercado orgânico e de alimentos naturais no país, além de ser a maior feira de negócios do setor da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Atualmente, o SNASH conta com 48 startups e oferece a elas suporte na promoção de conexões em toda a cadeia do agro: produtores rurais, grandes empresas, cooperativas, órgãos governamentais. Quem integra este hub também recebe infraestrutura física subsidiada na sede da SNA e, em breve, em São Paulo.

“Outra frente do nosso trabalho é a oferta de consultorias e mentorias com especialistas da SNA e de outras instituições parceiras. Além disso, apoiamos com divulgação em nossos meios de comunicação impressos e on-line. A Faculdade SNA Digital contribui disponibilizando sua plataforma para que as Startups se capacitem”, afirmou o CEO do SNASH, Leonardo Alvarenga.

O SNASH aceita startups em qualquer etapa do processo; desde a ideação até as mais estruturadas. Naturalmente, o foco é para AgTechs, ClimaTechs, GreenTechs, FoodTechs e EduTechs, o que não exclui outras que tenham potencial promissor.

A captação de recursos financeiros, muitas vezes, pode ser um gargalo para quem está iniciando no ramo de startups. Criada para alavancar estes negócios, o SNASH também ajuda nesta área, seja via Investnova, “braço” da SNA investidora de recursos próprios ou co-investidora com outras instituições, seja por meio da plataforma de crowdfunding ou fundos de venture capital parceiros.

A coordenadora do Centro de Inteligência de Orgânicos (CI Orgânicos) da SNA, Sylvia Wachsner, enfatizou que a participação do SNASH, é mais uma vitória da SNA, sendo uma apresentação diferenciada dos seus produtos neste tipo de feira.

SNASH: Startups participantes da feira

-Arado

É a maneira mais justa e eficiente para comprar e vender produtos frescos. Com tecnologia, conecta pequenos produtores rurais a restaurantes a varejistas, garantindo melhores preços e serviço para as duas pontas.

– Bioinsumos Brasil

Trabalha no desenvolvimento de produtos biológicos inovadores para aplicação na agricultura com foco no desenvolvimento de produtos à base de bactérias e utilização de biologia sintética para produção de moléculas de importância agronômica.

– ManejeBem

Empresa especializada em ajudar grandes corporações a se relacionarem com produtores familiares, estruturando cadeias produtivas e trabalhando para que práticas ESG na agropecuária sejam devidamente aplicadas, rastreadas e monitoradas.

– Sollytch 

Empresa que oferece rastreabilidade química da produção, compliance, monitoramento e contabilização de serviços ambientais em uma única solução: as plataformas digitais SOLLYTCH VIEW e QUALITY VIEW.

– Komfé 

Plataforma de bebidas funcionais na USP, que visa enriquecer a alimentação Plant-Based otimizando a absorção dela pelo corpo humano e munindo-a com a riquíssima biodiversidade brasileira. O foco é levar mais saúde e mais sabor, sempre buscando soluções inovadoras e sustentáveis.

-Veroo

Foodtech que une tecnologia, inovação no modelo de negócios e impacto social, com objetivo de construir o maior e mais amado clube de assinaturas de café do Brasil unindo as duas principais pontas da cadeia de valor do mercado de café: produtores e consumidores.

Bio Brazil Fair/ Biofach América Latina

Em uma área de 42 mil metros quadrados, o evento contou com 400 expositores e mais de 1.400 marcas apresentarão seus produtos a público estimado de 40 mil pessoas, durante os quatro dias de feira.

Todos os estados enviaram representantes e mais 24 países.

Por Equipe SNA

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.