
CI Orgânicos debate concorrência com foco em estratégias de mercado
“As empresas que trabalham com alimentos sustentáveis devem analisar e rever as diversas etapas da produção e industrialização dos mesmos”, disse Sylvia Wachsner, coordenadora do CI Orgânicos.

SNA lança manuais para técnicos e agricultores de orgânicos
Visando incentivar a cadeia produtiva de produtos orgânicos em todo o país, o Centro de Inteligência em Orgânicos, mantido pela Sociedade Nacional de Agricultura, lançou dois manuais com informações e orientações para técnicos e produtores rurais.

Quatro marcas mais conhecidas de orgânicos são da rede OrganicsNet da SNA
A Coopernatural, cooperativa do Rio Grande do Sul, figura entre as marcas mais lembradas pelos consumidores de orgânicos, de acordo com pesquisa inédita do setor.

Debate: mercado de sementes orgânicas
Em relação ao mercado atual de sementes orgânicas, o coordenador do Mapa salientou que hoje em dia há uma necessidade de investimento em sementes adaptadas. “São elas que podem dar uma resposta mais adequada ao sistema”, afirmou Rogério Dias.

Mercado de sementes orgânicas no Brasil começa a atrair investidores
Luis Carlos Demattê Filho chama a atenção para a importância da regulamentação do ambiente de produção e comercialização de sementes orgânicas.

Mercado de orgânicos: produção de sementes é um dos gargalos do setor
Produção brasileira da maioria das frutas e hortaliças orgânicas utiliza sementes convencionais, não transgênicas e não tratadas.

Mel orgânico brasileiro conquista mercados exigentes
Alta qualidade, valor agregado e diversidade de sabores foram os atributos que levaram o produto brasileiro a conquistar o mercado externo.

Mais orgânicos na mesa do brasileiro em 2017
Coage informa que área de produção orgânica no país pode ultrapassar os 750 mil hectares registrados em 2016, impulsionada, principalmente, pela agricultura familiar.

Produção orgânica mais que dobra em três anos no Brasil
“O atrativo de programas, como o PNAE e o crescimento das feiras livres e a maior comunicação direta entre produtores agroecológicos e os consumidores vão permitir que esse mercado (de produtos orgânicos) continue a crescer em 2017”, acredita coordenadora da CI Orgânicos, da SNA.

Franquias no setor de orgânicos precisam de foco na gestão, afirmam especialistas
Por ser um nicho em expansão, e que envolve mudança de hábitos alimentares, os negócios no setor incluem riscos e devem ter o foco voltado para a gestão.