
CI Orgânicos participou de Congresso Latino-americano de Segurança de Alimentos
“Foi um momento de falar sobre a importância de certificar produtos orgânicos e de apresentar o passo-a-passo deste processo. A rastreabilidade destes alimentos foi outra pauta apresentada no Clasa, e ainda falei sobre o significado de adquirir alimentos orgânicos, bem como todo o conceito envolvido nesta cadeia”, disse Sylvia Wachsner.

CI Orgânicos participa de Congresso Latino-americano de Segurança de Alimentos
“Será um momento de falar sobre a importância de certificar produtos orgânicos e apresentar o passo-a-passo deste processo. A rastreabilidade destes alimentos é outra pauta que irei apresentar no Clasa, e ainda o que significa adquirir alimentos orgânicos, bem como todo o conceito envolvido nesta cadeia”, antecipou Sylvia Wachsner.

SNASH participou com seis Startups do maior evento de produtos naturais da América Latina
“Foi uma grande oportunidade de contato entre produtores, consumidores, varejistas, pesquisadores e demais setores da cadeia do agronegócio. Os visitantes tiveram a oportunidade de ver que as startups são poderosas ferramentas que apresentam soluções para o agro especializado em alimentos orgânicos, em agricultura familiar, dentre outras. Ou seja, todas as frentes foram contempladas”, afirma coordenadora do CI Orgânicos.

SNASH participará com seis Startups do maior evento de produtos naturais da América Latina
“Será uma grande oportunidade de contato entre produtores, consumidores, varejistas, pesquisadores e demais setores da cadeia do agronegócio. Os visitantes poderão compreender que as startups são poderosas ferramentas que apresentam soluções para o agro especializado em alimentos orgânicos, em agricultura familiar, dentre outras. Ou seja, todos as frentes serão comtempladas”, afirma coordenadora do CI Orgânicos.

Gestão empresarial com padrões ESG promove diferenciação no mercado
No entanto, observou a especialista, para que haja diferenciação de mercado a partir das práticas ESG, é preciso que o empreendedor leve em consideração alguns aspectos como as necessidades e exigências dos consumidores; o tipo de estratégia e o modelo de negócio a ser adotado; a análise de investimentos, custos e retorno; como ter credibilidade e fugir do “greenwashing”; conhecer os propósitos das fintechs e do setor financeiro e implementar parcerias”.

Agricultura regenerativa e produção de grãos orgânicos
O CI Orgânicos estará participando do Forum sobre o Grãos Orgânicos organizado pela Folio Orgânicos na BioBrasil Fair 2022.Nossa apresentação tratará das Oportunidades e Desafios da Agricultura Regenerativa Orgânica e o ESG.
Dia: 9 de junho, às 16h

SNA debate as oportunidades das práticas ESG para a produção agrícola
As empresas que implementam modelos de negócios e estratégias alinhadas às melhores práticas ESG, referentes à adoção de uma gestão ambiental, social e de governança, podem se diferenciar no mercado e criar valor. Essas práticas oferecem oportunidades de crescimento para os produtores agrícolas e orgânicos, na entrega de resultados e no posicionamento de mercado.

Produção Orgânica e Agroecológica, Uma das Ferramentas da Sustentabilidade Ambiental
Coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, da SNA, explica que o mercado brasileiro de alimentos produzidos sem agrotóxicos é impulsionado pelo aumento do número de consumidores em busca de produtos mais saudáveis, com foco na produção orgânica e Agroecológica, uma das ferramentas da sustentabilidade ambiental.

Agricultura regenerativa e manejo biológico favorecem produção em grande escala
“Nós conseguimos escalar o modelo de manejo biológico. Procuramos fazer uma agricultura de larga escala, com o mínimo uso de defensivos”, destacou na ocasião o engenheiro agrônomo Rogério Vian, presidente do GAAS e produtor rural, que tem conseguido colher grandes quantidades de soja certificada em Goiás apenas com técnicas da agricultura orgânica e sem o uso de produtos químicos.

Sustentabilidade e Direito Agrário são destaques no Encontro de Mulheres Agraristas
Diretora da SNA e coordenadora do CI Orgânicos disse ainda que a tecnologia Blockchain (ou cadeia de blocos), que armazena e transmite de informações sobre toda a cadeia produtiva, deverá se tornar fundamental para o agro e outros setores da sociedade. “Na verdade, isso é um desafio. É um processo que ainda está no início e que necessita de uma legislação específica”.