Consumidor de Orgânicos

Relações com mercado, identidades socioprofissionais na agricultura orgânica

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Rio, 29 de outubro de 2012.

 

Foto: Sylvia Wachsner / CI Orgânicos

artigo analisa o papel da produção orgânica e de suas relações com o mercado na (re)construção das identidades socioprofissionais dos agricultores que adotam tal sistema. Verifica que a atividade cria condições para o resgate da cidadania dos produtores por meio do estabelecimento de novas relações sociais, baseadas na promoção de empreendimentos coletivos que promovam maior dinamização social e econômica. Conclui que a profissionalização diferenciada na agricultura orgânica é permeada pelas influências das relações estabelecidas pelo mercado, construídas a partir das relações com os consumidores e na legitimidade.

CI Orgânicos – Paula Guatimosim

Acessado em: 22/10/12

Conteúdo completo disponível em: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/8585

GEHLEN, I.; SCHULTZ, G.; SILVA, T.N. Relações com o mercado e (re) construção das identidades socioprofissionais na agricultura orgânica. Porto Alegre. UFRGS, 2006.

 

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

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