Relações com mercado, identidades socioprofissionais na agricultura orgânica

O artigo analisa o papel da produção orgânica e de suas relações com o mercado na (re)construção das identidades socioprofissionais dos agricultores que adotam tal sistema. Verifica que a atividade cria condições para o resgate da cidadania dos produtores por meio do estabelecimento de novas relações sociais, baseadas na promoção de empreendimentos coletivos que promovam maior dinamização social e econômica. Conclui que a profissionalização diferenciada na agricultura orgânica é permeada pelas influências das relações estabelecidas pelo mercado, construídas a partir das relações com os consumidores e na legitimidade.
CI Orgânicos – Paula Guatimosim
Acessado em: 22/10/12
Conteúdo completo disponível em: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/8585
GEHLEN, I.; SCHULTZ, G.; SILVA, T.N. Relações com o mercado e (re) construção das identidades socioprofissionais na agricultura orgânica. Porto Alegre. UFRGS, 2006.
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