Produtor de Orgânicos

Processamento de Vegetais, Frutas e Polpa congelada

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 23 de março de 2013.
Biofrutas, MS, foto CI Orgânicos

As autoras destacam a relevância da agroindústria de alimentos, tanto para a geração de emprego e renda, quanto para atender à demanda dos consumidores. Defendem a implantação de sistemas produtivos agrícolas como uma importante estratégia para agricultores familiares viabilizarem suas formas de inserção econômica, seu aumento de renda e melhorarem suas condições gerais de vida. Lembram que embora as limitações de escala e volume de produção sejam fator condicionante do investimento, a opção para produção de polpas congeladas tem sido acessível a produtores de pequeno porte que dominem informações de mercado e a legislação sanitária.

Segundo as autoras, a decisão sobre o quê e como processar dependerá de estratégias de ação das comunidades em garantir aspectos relacionados à infraestrutura e financiamentos. Descrevem as etapas do processamento de polpa congelada, fornecem as recomendações técnicas e destacam as vantagens e estimativas de custos da tecnologia, finalizando com considerações sobre segurança ambiental.

CI Orgânicos – Paula Guatimosim
Acessado em: 18/02/2013

Conteúdo completo disponível em:

http://www.pesagro.rj.gov.br/downloads/riorural/12%20Processamento%20de%20Vegetais.pdf

GOMES, A.; TOLENTINO, V.R. Manual Técnico 12 – Processamento de Vegetais – Frutas/Polpa congelada. PESAGRO. Niterói, 2008.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.