Consumidor de Orgânicos

O comportamento do consumidor de orgânicos em Florianópolis

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 12 de abril de 2013.

 

O apresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar e caracterizar a relação do consumidor de produtos orgânicos de supermercado com o selo ambiental em Florianópolis (SC). Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que associou na investigação pesquisa bibliográfica à pesquisa de campo. Demonstrou-se que a qualidade de vida das pessoas e a preservação do meio ambiente dependem, também, de práticas individuais na busca por produtos alternativos que não impactem o meio ambiente. O resultado do questionário aplicado revela a falta de conhecimento dos consumidores em relação ao selo ambiental, bem como ao fato de a rotulagem ambiental especifica a norma, tende a trazer ótimos retornos para o produtor, distribuidor e principalmente para os consumidores.

Conclui-se que existe um nicho a ser explorado de maneira ética pelas organizações no sentido de que os selos efetivamente agreguem valor à imagem e que estejam inseridos em uma estratégia empresarial voltada para a conservação e preservação ambiental.

CI Orgânicos – Paula Guatimosim
Acessado em: 25/03/2013

Conteúdo disponível em:
http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/ra/article/view/1800/1427

KOHLRAUSCH, A.K.; SELI, P.M.; CAMPOS, L.M.S  O comportamento do consumidor de produtos orgânicos em Florianópolis: uma abordagem estratégica. UNIVALI. Florianópolis, 2004.

 

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.