Produtor de Orgânicos

Mini melancia: orgânica é mais saborosa

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 2 de julho de 2016.
fonte: A Lavoura, SNA

Localizada no município de Santa Terezinha (PB), a Fazenda Tamanduá é especialista na produção de minimelancias  sem sementes escuras no País. Para o cultivo, totalmente orgânico, são utilizadas lonas plásticas no chão, como forma  e evitar a evaporação da pouca água existente no sertão brasileiro e diminuir a proliferação das ervas espontâneas.

O clima predominante na região é o semiárido, onde ocorrem chuvas anuais médias de 800 milímetros, concentrados m certo período de dois a quatro meses, seguidas por um longo período de estiagem, que pode persistir por oito a 12 meses. A caatinga é a vegetação natural que prevalece na região.

Para implantar o sistema de produção de mini melancias na propriedade de Pierre Landolt, a unidade rural contou com o apoio da empresa Syngenta Seeds que, além da prestação de serviços de assistência técnica no campo, auxiliou na compra de sementes sem tratamento (sem defensivos agrícolas), vindas direto dos Estados Unidos e plantadas, há quase uma década, em uma área inicial de dois hectares.

Veja o artigo: Mini-Melancia-A-Lavoura

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.