Mercados diferenciados de hortaliças
O artigo discute as formas de agregar atributos de conveniência e serviço e, assim, agregar valor ao produto e aumentar sua rentabilidade econômica, por meio de produtos diferenciados que atendam à demanda do mercado cada vez mais interessado em alimentação saudável e prática. Parte do princípio que o conhecimento insuficiente das práticas de mercado pode ser a causa de uma remuneração inferior ou mesmo de prejuízo total por ocasião da venda. O estudo analisa diferentes segmentos de mercado como o de hortaliças não-convencionais, supergeladas e congeladas, minimamente processadas, enlatadas e em conservas, desidratadas e liofilizadas, e hortaliças orgânicas.
CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 01/06/2013
Conteúdo completo disponível em:
http://www.scielo.br/pdf/hb/v18n2/v18n2a03.pdf
JUNQUEIRA, A.H.; LUENGO, R.F.A. Mercados diferenciados de hortaliças. Embrapa, Brasilia, 2001.
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.