
Uso Adequado de Máquinas e Implementos Agrícolas
Este é o sétimo vídeo de uma série educativa de 10 episódios que tem como objetivo sensibilizar agricultores e sociedade sobre a importância do manejo sustentável do solo e seus benefícios para o meio ambiente.
A iniciativa é do Instituto BioSistêmico (IBS) no âmbito do programa de agricultura familiar da Cargill – Selo Combustível Social.

Produto Orgânico: Vamos a falar sobre comercialização?
O estudo aborda, de forma didática, aspectos importantes do mercado…

Canais de comercialização de orgânicos: Leste Paulista
Um estudo analisou os desafios e as alternativas referentes aos canais de comercialização de orgânicos dos agricultores familiares do Leste Paulista.

Como regularizar a produção orgânica?
Como conseguir a certificação? Como ter certeza se um determinado produto é, de fato, orgânico? Um guia para esclarecer as dúvidas sobre a produção e a comercialização de orgânicos no Brasil.

Comercialização de hortaliças orgânicas em São Paulo
Um estudo foi realizado com o objetivo de tecer algumas considerações técnicas sobre o perfil da cadeia produtiva e do mercado de hortaliças em SP.

Comercialização nas feiras de orgânicos: Rio de Janeiro
As entrevistas realizadas sugerem que a certificação adquirida pelos integrantes das feiras analisadas pode não ser uma garantia absoluta de que os produtos vendidos por estes
sejam orgânicos.

Mercados diferenciados de hortaliças
O artigo discute as formas de agregar atributos de conveniência e serviço e, assim, agregar valor ao produto e aumentar sua rentabilidade econômica, por meio de produtos diferenciados que atendam à demanda do mercado cada vez mais interessado em alimentação saudável e prática.
Mercado sobre frutas tropicais, açaí
O estudo tem o objetivo de disponibilizar para o empresário…

Comercialização de orgânicos
O artigo analisa as formas de comercialização de orgânicos…

Estudo de mercado para orgânicos através de análise fatorial
Através da realização de pesquisa exploratória, o objetivo do presente…