Produtor de Orgânicos

IFOAM: normas para a produção orgânica e processamento

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 16 de agosto de 2012.
foito: CI Orgânicos

Já está disponível a versão 2012 do manual da IFOAM (Federação Internacional dos Movimentos da Agricultura Orgânica), com normas para a produção orgânica e processamento. As normas são compostas por três documentos: Objetivos e Requerimentos Comuns do Modelo Orgânico, Modelo da IFOAM para a Produção Orgânica e Processamento, e Requerimentos de Credenciamento da IFOAM para Organismos de Certificação de Produção Orgânica e Processamento.

O manual inclui as normas e o sistema de garantia orgânica da IFOAM, entidade que incentiva no mundo inteiro a adoção de um sistema economicamente, socialmente e ambientalmente baseado nos princípios da agricultura orgânica. O sistema de garantia orgânica da IFOAM facilita o comércio, defende a integridade orgânica, assegura internacionalmente os consumidores, e não só defende a integridade orgânica, como também ajuda a remover barreiras técnicas ao comércio orgânico. Além disso, facilita o acesso de todos ao mercado, especialmente os pequenos produtores.

CI Orgânicos – Fernanda Fróes
Acessado em: 16/08/12

IFOAM International Federation of Organic Agriculture Movements. The IFOAM Norms for Organic Production and Processing. 2012

zp8497586rq

 

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.