IFOAM

Agricultura orgânica mundial: estatísticas

Agricultura orgânica mundial: estatísticas

O mercado global de alimentos orgânicos atingiu, em 2019, 106 bilhões de euros. Os Estados Unidos são os lideres do mercado (44,7 bilhões de euros), seguidos pela Alemanha (12,0 bilhões de euros) e a França (11,3 bilhões de euros). O anuário da FiBl é um excelente reflexo do nível de confiança que as pessoas em todo o mundo têm na agricultura orgânica e sua importância para a nutrição, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Sistemas participativos de garantia: vídeo IFOAM

Sistemas participativos de garantia: vídeo IFOAM

A Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Orgânica realizou um vídeo introdutório dos sistemas participativos de garantia (SPG), um dos mecanismos de controle da certificação orgânica.

O mercado orgânico brasileiro

O mercado orgânico brasileiro

Confira o que foi dito por Karin Heinze, da Organic Market, em seus 10 dias no Brasil. Heinze esteve em diversas reuniões com produtores brasileiros, observou modelos de marketing e visitou a BioBrazil Fair / Biofach América Latina. Os seguintes textos fazem parte de um informe sobre o mercado orgânico brasileiro, apresentado em junho de 2014 pela Organic Market. Veja mais na publicação

Normas para a produção e processamento de orgânicos

Normas para a produção e processamento de orgânicos

A publicação do IFOAM descreve os princípios, recomendações e normas ideais do processo orgânico na produção agrícola, animal, aquícola, processamento e produção de alimentos e até de produtos têxteis. E conclui que agricultura orgânica pode contribuir para um futuro ecologicamente sadio da humanidade.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.